domingo, 26 de julho de 2020

Dia dos Avós



Que bênção mamãe você ser essa vovó tão presente na vida dos seus netos. Mamãe minha querida, que Deus abençoe cada dia mais e que nos dê essa alegria de tê-la conosco. Sua felicidade e prioridade sempre foi sua família. Viveu e vive totalmente voltada nesse amor, orando sempre por todos eles.



Queridos amei as mensagens, continuem deixando aqui suas lembranças. Lindas e emocionantes .



"As voltas de charrete no mercadão com o Vô Zu... Inesquecíveis!!!





Eu deitava a cabeça no seu colo pra ela me fazer cafuné!!! Doce lembrança!




ajudá-la cortar nhoc...e passar o garfo....💜❤️





As conversas,as comidinhas,as lições de vida, as suas histórias, o seu amor,o cafuné,o aconchego, o colo...Muitas e muitas lembranças...Inesquecíveis...Tempo que não volta mais!!!❤❤




Ela me contava histórias...





Inúmeras Ana 😍
Tenho uma saudade imensa das minhas avós 🙏🏻💓




O colo, os abraços, carinho, tudo me lembra eles....saudades sempre...




Minha avo juntava os netos ,éramos na época 7 e Fazíamos flores de papel para enfeitar o túmulo de meu avô toda semana de finados🌹😍sinto até o cheiro do papel.Jamais me esquecerei !Saudades sem fim🌹🌹🌹




O carinho e os ensinamento.




Minha avó foi uma pessoa maravilhosa e abençoada.


Ser quem eu sou hoje...

Ana
, minhas duas avós eram Catarina, como eu.Uma eu não conheci mas, me deu cidadania italiana e um monte de parentes lá, a outra era fantástica, quando resolvia pintar a casa, fazia uma boa feijoada e convidava filhos e netos para pintar, enquanto ela cozinhava, nós fazíamos a maior farra, entre primos e tios! Saudades...



Eu tenho inúmeras, se eu for contar dá um livro. Posso contar um exemplo de cada! rsrsrs Da minha avó materna, eu amava quando chegava na época do natal e ela colocava o disco da Harpa Cristã tocando as músicas natalinas e teve uma vez que ela sentou comigo pra mostrar as ilustrações da Bíblia e me contou a história de Moisés, é a história que mais amo até hoje! Já meu avô materno eu não conheci, mas teve o padrasto da minha mãe, que me chamava de mulatinha com muito carinho e sempre gostava de nos alegrar falando coisas engraçadas! Já minha avó materna me deixava seguir ela na hora de tratar os animaizinhos na casa dela, sempre dizia que eu ia ser veterinária porque gostava de como eu amava os animais, ela também me contava histórias fantásticas que em livro nenhum se encontra! Meu avó paterno, eu sempre gostava de sentar ao lado dele no banco na frente de casa e conversar, ele estava sempre muito doente, mas lembro de uma traquinagem que ele fez uma vez, me colocou dentro de um carrinho de mão e saiu andando pelo bairro, parou na frente de um boteco e pediu uma pinga e disse "Não conta nada pra sua vó!" kkkk, matou a saudade dele num copinho e depois voltamos pra casa como se nada tivesse acontecido. Sinto muita saudades de todos, tenho certeza de que todos estão em paz e com Deus!



Bolo de fubá com chá matte



São tantas ....


Minha avó Amélia fazia pastel para comer quentinho. Nossa que saudades.



Uma lata onde ela guardava bolachinhas que fazia ..... lembro do cheiro ... entrávamos correndo e íamos direto na lata ...



Tantas coisas, mas o marcante era que minha avó paterna fazia o melhor macarrão italiano! Nunca consegui fazer igual.... e minha vó materna, além dos doces caseiros que fazíamos juntas, era de uma conversa boa, ficava até madrugada com ela conversando sobre a vida..



Minha avó Tita,gostava de arrumar as unhas antes de eu leva-la ao banco para receber a pensão. Eu adolescente ainda atacava de manicure e cabelereira, passava uma rinsagem meio azulado nos cabelinhos brancos dela,so Jesus na causa para protege-la, rsrs





São tantas 💕💕




Minhas avós Augusta Trevizoli e Arine Ferreira eram fofas ,grande lembrança





Nossa tenho tantas ...a vovó Mercedes enrolando os cabelos branquinhos, com os olhinhos fechados, estava quase cega, mas fazia a trança com perfeição e vovó Cristina me abraçando com tanto carinho, sempre gentil, saudades ❤️❤️❤️❤️❤️




Minha avó ... Fazia uma comida deliciosa!! Saudades




Minha avó!
Hoje 3 anos que faleceu
Ela dizia
Comem pode come adorava a casa cheia




Meus avós por parte de pai tenho saudades ela fazia um belo pastel ele gostava de pescar lambari e fazia os competição quem pegava mais meus avós maternos gostava muito de ir com ela no sítio de trem no Córrego Rico ele já era mais sério e bravo mas da saudades daquele tempo éramos felizes com simplicidade e não sabíamos.




Que lindas lembranças queridas. Lembro muito da vovó por parte da mamãe levando nós eu e meus irmãos para nadar no Clube Mascagni tinha 6 aninhos. Adorava, ela sentava em um banco que ficava no canto da piscina média. Lá ficava horas vendo nós brincarmos na água, eu com meu biquíni Rosa ele era lindinho, adorava o cheiro do vestiário uma mistura de xampus, cremes e desodorante 🤣🤣🤣🤣




Mts lembranças da minha amada avó Ágda Morelli Frascá, lembro sempre qdo ela ralava o queijo sobre meu prato de comida. ...eu adorava. ..até com arroz e feijão. ....




Saudades das fazendas e sítios onde passava minhas férias em Auriflama.




Lembro do vó Minguito (Domingos de Mattos Ferreira) que era o apelido dele em Jaboticabal, me levava pra ver a fonte na praça e depois em uma sorveteria que tbm ficava em uma praça.




Sinto saudades das nossas conversas, do pastel, do creme. Fazia e chamava para comer. Era só risadas com meus avós maternos. E outras tantas. Vivi o meu melhor tempo com amor e carinho deles. Boas lembranças.



Minha avó paterna não conheci,infelizmente,mas a materna eu me lembro q penteava os cabelos dela ,eram longos e loiros,era acamada tadinha,masssss os meus netos com certeza terão milhões de lembranças dessa Avó babona 😍




Qtas histórias né




Minha avó Honória beliscava minhas bochechas e falava: como você é linda! Fazia o melhor purê de batata da face da terra para mim❣Amor eterno. Que falta ela me faz!




Minha avó ouvindo a hora da Ave-Maria no seu radinho de pilha...todos os dias, ao entardecer....Saudade eterna, Vovó Marta.




iamos seis horas da manhã na feira comprar produtos para fazer aquela famosa macarronada com frango assado, faziamos a massa , lavava os paus de vassoura para colocar o macarrão p secar, a vó batia os tomates e temperos na panela , que delicia , o refrigerante era meio copo de vinho uma colher de açucar , água e gelo, sobremesa ; bolo de fubá .




Andar de charrete com meu vô e o charuto da minha vó



Tantas...impossível falar uma só. Andréa Giovana


 os crochês que ela fazia, eram lindos, fazia muita coisa em linha Mércia, fininha quase com uma linha de costurar roupa, parecia uma renda seus crochês




Casa da vó Nuta quando ia de férias sempre me esperava com um doce de leite que eu amava saudades 🥰




Lindas lembranças estou lendo, quanto carinho.
Tenho muitas tb com a vovó Ana Cândida, nossa vó (Nuta). Meu primeiro namorado passava em frente à casa dos meus avós pois era caminho. Então não esqueço ela falando ... ele ia me buscar algumas vezes lá para ir passear e ela ficava toda contente e na torcida rsrs e comentava, que horas ele vem e ele é bonito? Rsrs



Fazendo crôstolli com café e jogando buraco hehehe



Fui criado pelos meus avós paternos e pelos meus tios e tias que moravam na mesma casa. Então eu sou um privilegiado que tive 3 mães (avó, tia e mãe) e 4 pais (avô, pai e dois tios).
Vivi com ales até meus 16 anos e são tantas histórias e recordações que é impossível descreve-las num só comentário. O que posso afirmar é que foi a época mais feliz da minha vida. Obrigado vô Domingos e vó Paulina Bragiola Valério.



Rosquinha com leite ❤



Minha avó materna, não tenho lembranças porquê ela morreu eu era bem pequena.Minha avó materna morava em Bebedouro e eu adora ir na casa dela , era sempre cheia de tios e primos ela teve 12 filhos. Para mim era sempre uma festa ir lá.



Meu avô Sebastião Montans era uma graça ele pegava todas as cobras da fazenda e extraia os venenos colocava nos vidros e o pessoal do Butantã vinha uma vez ao mês pegar e depois ele solta as cobras na varanda elas andavam por todos os lados por isso não tenho medo de cobras saudades 😍

  • Curtir
  • Responder
  • 1 d


  •  fora que ele levava a Patrícia e eu por todas as baladas da cidade e tinha paciência de esperar até acabar 🤣🤣🤣 tadinho 😍♥️♥️♥️♥️♥️ saudades eternas



As estórias da vó Carmen....semore com uma pitada para dar medo....




Doce de leite da Vo Eulalia 🥰, bolinho de mandioca com carne moída.


Minha avó Augusta fazia uma rosca doce..inesquecível..minha avó Arina contava histórias de assombração....morria de medo..tempo bom...



Meus avós vieram do Japão, meu avô era uma pessoa muito especial, lembro muito dele, ele fazia caminhãozinhos de madeira para os meus irmãos, eram perfeitos! Saudades 






Minha avó Júlia, nos colocava em torno do fogão a lenha, estourava pipoca e nos contava longas estórias, de fadas a lobisomens; misturava cenas da vida de meu avô com Ricardo coração de leão; alterava os finais dos contos de fadas, inventava termos e vocábulos.... misturava italiano com tupi... era uma criadora de narrativas! Talvez por isso eu ame tanto as palavras.






A flor que você mais gosta é do seu próprio jardim, pra vc querida Jenir Ferraz Baptista um grande abraço e grata por ser essa avó presente para meus filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário