sábado, 22 de janeiro de 2011

Desfile Filhas da Gaia Fashion Week Rio, Outono - Inverno 2011

Explorando o suspense, grife traz para as passarelas do Piér Mauá, uma coleção que mescla fluidez das formas com a alfaiataria masculina.

Passado o clima de conforto e a graciosidade da coleção “adocicada” da Alessa que fez muita gente “sair da dieta” com jujubas, cupcakes e bombons, Marcela Calmon e Renata Salles fizeram do suspense uma não exclusividade da ficção e trouxeram para as passarelas do Fashion Rio Outono Inverno 2011 no Pier Mauá, Rio de Janeiro, peças regadas a mistério. O pano de fundo: o suspense policial da romancista britânica Agatha Christie, a Rainha do Crime, recriado por Jano Felinto e Daniela Nery que, inspirando-se em um hall de hotel de luxo, produziram um cenário enigmático, o cerne das criações da Filhas da Gaia para a temporada de inverno vindoura. Nele, modelos simulam um “entra e sai” de pessoas suspeitas através de portas numeradas. Mas qual é o crime? Para as designers, mulheres surgem para “matar”, através de looks repletos de fendas, decotes profundos e transparências mesclados à alfaiataria masculina. tudo carregado de sedução e uma estética intrigante.

Com frieza e sensualidade, Rogério S. e Yasmine Sterea, os responsáveis pelo styling, revelaram partes do corpo das modelos através de fendas e decotes que insinuavam uma “atração fatal” e o poder feminino. Nesse sentido ponto para as provocantes apostas dos vestidos saias que surgirão com generosos decotes “v” e fendas, sendo que essas deixavam uma das pernas à mostra. Os macacões, também se utilizaram desses elementos e surgirão com volumes no quadril e na parte superior. Somada à quantidade considerável de aberturas que incrementava o sexy appel, as transparências surgirão especialmente na sequência de vestidos de festa nas últimas entradas em longos fluídos como no modelo com nervuras transversais que sobrepunha um micro shorts ou no modelo com saia transparente sobreposto por um blazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário