Grupo de Estudos inicia o Cinearte Psicanálise
O Grupo de Estudos Matonense de Psicanálise (Gemppsi), promoverá a primeira sessão do projeto Cinearte Psicanálise, às 16h no sábado (19), no Auditório Oscar Lúcio Baldan ACE-Matão (SP). O Pequeno Nicolau será o primeiro filme a ser exibido e analisado.
Os ingressos para maiores de 14 anos estão à venda por R$5 na TVM e no local do evento. Membros do Gemppsi também vendem os ingressos. Serão distribuídos Kit de Cinema, amendoim, chocolate e guaraná.
O filme aborda aspectos do mundo infantil e alguns brindes temáticos serão sorteados: uma bola , dois livros, um brinquedo educativo, 3 fotos de Estúdio e um jogo.
Segundo Natália Marischen, presidente do Gemppsi, serão disponibilizados 200 lugares. Houve também uma preocupação em buscar um local confortável, com ar condicionado e na região central de Matão (SP). A melhor opção foi a ACE.
O filme francês de 91 minutos, baseado na obra de René Goscinny e Jean Jacques Sempé, é dirigido por Laurent Tirardi. O Pequeno Nicolau aborda um menino que fantasia, através de uma conversa com seus pais, a chegada de um irmão. Essa possibilidade o amedronta, fazendo-a acreditar que deixará de ser amado.
Os comentários serão feitos por Ana Rita Nuti Pontes, psicanalista, psicóloga e membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise, de Ribeirão Preto (SP).
O Gemppsi oferecerá sessões mensais do Cinearte Psicanálise e sua grande intenção é mobilizar a sociedade e os profissionais da área para a escuta psicanalítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário