quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bosco Martins faz uma linda homenagem ao poeta Manoel de Barros

Bosco Martins divulga o trabalho de seu querido amigo poeta Manoel de Barros!

Aos 97 anos, Manoel de Barros renasce em “Bernardo” e com poesia inédita


Manoel de Barros não anda nada bem de saúde, tem escrito pouco, mas continua produzindo. Hoje, no dia do aniversário de 97 anos, ganha como presente uma nova edição do livro “Poesia Completa”, homenagem da editora Leya, com o frescor de um poema inédito, criado em 2013.
“A turma” é a volta a um tempo recorrente no trabalho do poeta, época de natureza, de criancice e do velho amigo Bernardo. “A gente não sabia botar comportamento nas palavras. Para nós obedecer a desordem das falas infantis gerava mais poesia do que obedecer as regras gramaticais”.
O amigo e jornalista Bosco Martins lembra que ultimamente são poucos os interlocutores que chegam a Manoel. Além dele, a filha Marta de Barros, a mulher Stella e a secretária particular Elaine Sandra Paixão. Este ano, Manoel perdeu o filho Pedro, dor que já havia experimentado com a morte de outro filho, João. Uma tristeza a mais para desencorajar quem caminha para os 100 anos.
Bosco conhece Manoel como poucos e, apesar da distância imposta pela família, ainda consegue fazer chegar as mãos do poeta livros e mais livros de fãs com pedido de um autógrafo. Como interlocutor, ele passa a falar mais sobre Manoel nos próximos parágrafos desta reportagem, um relato sobre como está nosso poeta hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário