terça-feira, 28 de julho de 2015

Clínica Bombokão

 Saúde é coisa séria! Agende agora mesmo uma consulta para o seu pet!
Nossa clínica fica na Rua Juca Quito, 850 - Centro - Jaboticabal
Telefones: (16)32037873 ou 98134.1397
 Conheça um pouco mais sobre a raça Border Collie! 
🐶

TAMANHO: Aproximadamente 53 cm
PESO: De 14 a 22 kg
PELAGEM: Pode ser moderadamente longa ou curta. Em ambas, o pelo é denso
TEMPERAMENTO: São animais muito inteligentes, alertas, receptivos, ativos e sociáveis
CORES: Muitas cores são permitidas, mas o branco não deve ser predominante
APARÊNCIA GERAL: Equilibrado e resistente
Prós :
São animais com muita inteligência, o que facilita no aprendizado. São pets que se dão bem nos esportes caninos ou acompanhando seus donos em atividades físicas.
Contras:
Pode desenvolver um pouco de teimosia se não for conduzido bem e querer testar os limites. Como precisa de exercícios, pode apelar para a destruição se não for estimulado.
#característicasdaraça #bordercollie #bombokão 

 Tenho um pitbull e gostaria de saber: posso cortar a orelha dele?

Antigamente era muito comum corte de orelha em pitbull, doberman, boxer e dogue alemão, assim como corte de rabo em algumas raças. Há algum tempo, muitos Médicos Veterinários já começaram a deixar de fazer procedimentos deste tipo e em 2008 o CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, através do diário oficial, divulgou a Resolução número 877, que proíbe qualquer tipo de procedimento estético em cães e gatos.
O corte de cauda, orelha e retirada das cordas vocais dos cães são considerados mutilações, por isso, mesmo que você encontre algum Veterinário disposto a fazer o procedimento, pense duas vezes antes de fazer isso com seu pet, pois o procedimento é irreversível e em casos de complicações você pode até perder o seu filhote.

E qualquer dúvida estamos a disposição pelo telefone (16) 3203.7873.
#saúde #curiosida
 👉
 Cães para chácaras: as melhores raças e suas características

A lealdade e o comprometimento de um cão para com o seu dono vão muito além de uma boa companhia ou amizade. No Brasil os cães para chácaras são constantemente usados como seguranças até mesmo nas casas urbanas. Não é necessário morder ou latir, a presença do animal já assusta os transeuntes 
suspeitos e, quando o cão é treinado, a sua eficiência é quase perfeita.
E, claro, o mesmo é valido para sítios, fazendas e granjas, mas com algumas diferenças, pois estes lugares contam com um espaço bem maior do que uma garagem ou quintal. E esse aspecto não deve ser ignorado, os cães para chácaras requerem espaço e lugar para correr e fazer muito exercício.

👉 Treinamento e postura
Com o treinamento adequado o cachorro tende a se tornar um ótimo segurança para residência. Os cães para sítios geralmente são animais de porte mediano para grande. A sua postura deve ser intimidadora ao mesmo tempo em que deve ser atlética, pois o campo de atuação do animal é maior, consequentemente ele tem que estar preparado fisicamente para vigiar toda a região. O ideal seria ter mais de um cachorro para vasculhar a área.

👉 Raças e suas características
O Pastor Alemão é uma ótima espécie para começar a falar sobre cachorros para chácaras. Como o nome do animal intuitivamente indica, o pastor é um cão de vigia criado especialmente para defesa de propriedade. Se bem adestrado a sua presença só trará benefícios ao dono. A sua única deficiência é a dificuldade de encontrar um de raça pura, pois os inúmeros cruzamentos mal feitos alteram em parte as características básicas da sua personalidade.
Duas outras raças muito indicadas para esses casos são o Dogue Alemão e o Fila, ótimos cães para chácaras. Ambos são bons guardas, boas companhias e contam com porte grande, que ajuda a assustar possíveis invasores. As únicas ressalvas negativas, são o temperamento mais ameno e dócil do dogue, que pode não ser muito útil na hora da ação, e a passividade e mau comportamento em grupo do fila, que quando posto com outros animais não costuma ser muito simpático. Mas nada que um bom treinamento com adestradores competentes não ajude.

Dúvidas? Estamos a disposição pelo telefone (16) 3203.7873.
#cães #comportamento #proteção #bombokão




👉 Por que os cachorros comem grama?

Uma das principais causas da ingestão de gramas, costuma ser o 
mal estar gastrointestinal, porém existem outros fatores que podem levar a este comportamento, como falta de atividades físicas e tédios que podem provocar tal fato intrigante, assim também como a ingestão em exagero pode indicar algum problema mais sério.

👉 Possíveis Causas
Alguns médicos veterinários, acreditam que a grama atua como erva medicinal em casos do mal estar gastrointestinal, por isso os cães procuram este tipo de planta, porque podem estar sentindo tal desconforto, e nesses casos, não é necessário que o dono faça algo, pois o próprio animal ingere a grama para que o organismo volte ao normal. Tal planta possui a função de irritar o estômago, incentivando seu corpo a expelir o que o fez mal. Por isso que alguns donos ficam preocupados por muitas vezes acontece de seu cão vomitar a grama que comeu, porém é perfeitamente normal que o animal tenha essa reação.
Outra possível teoria, é que o cão coma a grama quando está caçando uma presa, e através do cheiro e do gosto da grama, ele pode estar reunindo informações sobre sua caça.
Os lobos e as raposas, costumam caçar animais herbívoros, assim indiretamente eles absorvem os nutrientes das plantas, e acredita-se que por isso os cães possuem tal hábito pelo fato de ser como seus semelhantes, sendo assim um desejo instintivo
de adicionar esses nutrientes em sua alimentação, que podem
possuir fibras necessárias em algum momento de sua vida. Isso
também ocorre quando animal come terra, que pode indicar a falta de minerais em seu organismo.

👉 Cuidados importantes
Embora seja normal um cão ingerir grama de vez em quando, a frequência exagerada pode indicar algum problema mais grave, e
o ideal nesses casos é que seu animal seja levado ao médico veterinário. Evite de deixar que seu cão coma plantas de locais públicos, por correr o risco de elas estarem contaminadas. Praças e canteiros possuem plantas com agrotóxicos ou até possíveis vermes que podem prejudicar o animal, e além disso, plantas tóxicas podem até levar a óbito.
Faça um canteiro particular, existem em pet shops, umas sementes próprias para isso. Então seu cão poderá comer suas plantinhas sem que você se preocupe com sua saúde.
Essas sementes são chamadas de graminhas para cães, elas são
próprias e servem para que eles possam se abastecer de fibras
vegetais e clorofila, sem qualquer tipo de aditivo químico. É
um potinho que contem sementes de aveia, milheto e azevém,
misturada a um substrato inerente. Basta plantar, regar bem de
6 a 8 dias para que apareça os brotinhos verdes, bonitinhos, e
nutritivos.
Todo cuidado com a alimentação do seu cão deve ser levado em
conta, pois dela é que se define um animal feliz, bonito e saudável, nunca deixe de leva-lo ao veterinário em casos de
sintomas estranhos. Qualquer mania que ele adquire em excesso
compulsivamente, pode ser sinal de que algo não está indo bem,
e nesses casos uma opinião profissional vale muito e deve ser
levada em consideração.

E já sabe,qualquer dúvida estamos a disposição pelo telefone (16) 3203.7873.
#dicaseinformações #amomeupet #bombokão 


 Mantenha sempre seu cão hidratado, não importa o clima!
#saúde #amomeupet #bombokão
 Bom dia amigos e clientes, quem aí já está no clima do final de semana? Estaremos a disposição no Plantão 24h pelo telefone (16) 98134.1397.
#plantão24h #bombokão 
 Plantão Bombokão - (16) 98134.1397 
#plantão #bombokão
 Confira 4 dicas para fazer o seu cachorro parar de morder as visitas!

Se seu cachorro tem mania de morder as visitas quando chegam na sua casa, algumas dicas podem ajudam a tornar o ambiente mais tranquilo para o pet. Caso seu cãopanheiro continue com isso, procure um especialista. 

1 – Quando a visita chegar, tire seu pet da situação. Leve-o a um local tranquilo, que ele se sinta seguro, e deixe alguns brinquedinhos por lá. Não puna o seu cachorro por causa do momento delicado e embaraçoso.

2 – Aos poucos, vá descobrindo o motivo das mordidas. Você precisa investigar o comportamento do seu pet. Ele pode estar com algum problema ou sob estresse. Além disso, observe os detalhes da visita que foi mordida, como idade, sexo, barba, anéis, colares, vozes e atitudes que podem ter provocado o cãozinho.

3 – Procure sinais de estresse no corpo do seu pet. Fique de olho na linguagem corporal do seu animalzinho.

4 – Ajude seu pet a acabar com o tédio. Ele é o maior causador do estresse nos cachorros. Por isso, é importante passear com o pet, melhorando a saúde física e mental do seu cãozinho.

Dúvidas? Estamos a disposição pelo telefone (16) 3203.7873.
#dicasbombokão #comportamento #bombokão

Nenhum comentário:

Postar um comentário