terça-feira, 15 de setembro de 2015

Junior Padron Multimarcas
































Transferência de usado será menos burocrática!!!
Registro eletrônico chamado Renave deverá agilizar o processo e reduzir custos. Sistema entra em vigor em março de 2016
A partir de 2016, a transferência de veículos usados deve ficar mais simples com a criação do Registro Nacional de Veículos em Estoque, ou Renave. Trata-se de um sistema eletrônico que irá eliminar a necessidade de livros físicos de registro, permitindo a escrituração eletrônica de entrada e saída dos veículos em concessionárias ou revendas multimarcas.
As vantagens incluem menor burocracia e menores custos no processo de compra e venda, já que não haverá mais necessidade de transferência da propriedade dos veículos para a revenda. Além disso, o registro eletrônico assegura aos consumidores que os revendedores assumirão a responsabilidade por eventuais multas ou ocorrências. A estimativa é que o Renave represente uma economia para as lojas de R$ 980 por veículo vendido, o que pode ser repassado aos clientes, barateando o valor do carro usado.
O sistema foi apresentado na data de 31/08/15 pelo ministro das Cidades Gilberto Kassab e pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) Guilherme Afif Domingos. Ele deverá estar disponível a partir de março de 2016, gerando até R$ 6 bilhões de economia para as empresas. “Estamos eliminando os registros físicos e partindo para um registro único, eletrônico, e que passa a ser feito no ato da venda. Além da facilidade, o sistema garante a segurança de quem está vendendo e das operações da empresa que está adquirindo o veículo”, disse Domingos.
Essa mudança também deverá atingir os veículos novos, integrando a nota fiscal eletrônica e o Renavam. O projeto do governo prevê ainda que, no futuro, haja a integração dos dados do Denatran, Detrans, Receita Federal e secretarias estaduais de Fazenda, criando assim um único sistema com todos os dados dos veículos, desde a primeira venda até a sua inutiliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário