sexta-feira, 22 de abril de 2016

Exterminseto

 Um dia você resolve limpar a despensa de casa e – surpresa! – descobre que o lugar está infestado de ratos. Os sacos de comida estão furados e vazios, os livros foram roídos e nem as embalagens dos eletrodomésticos se salvaram. A presença dos bichos é repugnante, mas não há motivo para desespero, você pensa. Afinal, há no mercado um arsenal de ratoeiras e iscas envenenadas. Depois de armar uma arapuca perfeita, você vai dormir sossegado, certo de que os intrometidos estão com as horas contadas. Doce ilusão. No dia seguinte, as armadilhas estão intocadas. Os ratos não deram nem uma mordida. Em compensação, devoraram mais um pouquinho da comida que restava, como se adivinhassem suas intenções. A Exterminseto tem profissionais capacitados para proteger sua casa destes roedores entre em contato com a gente!
Mais informações: (16) 3202-2114 / (16) 99217-9
 Lembre-se da última vez que você matou uma barata. Se ela não foi imediatamente recolhida e jogada no lixo, quem poderia ter feito esse serviço por você? Exatamente elas: as formigas. “Se uma barata morta deixada no chão da cozinha desaparece de um dia para o outro, ela provavelmente foi levada por formigas. Isso mostra que formigas são insetos muito perigosos”, afirma o biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria. Ele alerta que apesar de serem consideradas inofensivas por muita gente, a rota das formigas em busca de alimento inclui os destinos mais excêntricos, como fezes, feridas, escarros, lixeiras e animais mortos. Ao passar por estes lugares, elas carregam consigo os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus. “Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas”, reforça o biomédico.
Formigas presentes em biscoitos e bolos, por exemplo, podem ter tido contato com saliva ou ferida infectadas, o que pode causar tuberculose e lepra além de doenças mais comuns como intoxicação alimentar, vômito e diarreia. Consumir alimentos que tiveram contato com formigas, portanto, é uma atitude arriscada sendo mais interessante descartar imediatamente o alimento.
 Cargo: Controlador de Pragas
Descrição do Cargo: Executar o controle de pragas urbanas, elaborar relatórios técnicos.
Obrigatório: CNH, ensino médio, disponibilidade para viagens e trabalho aos finais de semana.
Oferecemos todos os treinamentos necessários.
Enviar currículo para: rh@exterminseto.com.br
 Conheçam nosso novo site! Acessem: www.exterminseto.com.br
 O escorpião é um artrópode quelicerado, pertencente ao filo Arthropoda, classe Arachnida (por terem quatro pares de patas) e ordem Scorpiones. O nome escorpião vêm do latim scorpio/scorpionis. Em algumas regiões do Brasil, o escorpião é chamado de lacrau.
O filo dos artrópodes inclui, além dos escorpiões, animais como os carrapatos, os opiliões, os ácaros e as aranhas. Existem 60 000 espécies de artrópodes da classe dos aracnídeos.
Existem por volta de 1 500 espécies de escorpiões em todo o mundo. Alguns, porém, afirmam que esse número é bem maior, chegando a 2 000.
As espécies menores medem cerca de 2 centímetros e as maiores – acredite se quiser – quase 20 centímetros.
Os escorpiões existem há pelo menos 400 milhões de anos. É difícil de acreditar, mas eles conviveram com os dinossauros.
Um dos mais primitivos e fantásticos parentes do escorpião é o pterygotus, que viveu no Paleozóico (cerca de 400 milhões de anos atrás). Alguns fósseis são do tamanho de um homem de 1,80 metros – prova de que eram animais gigantescos.
Das 1 500 espécies de escorpiões, apenas 20 são venenosas. Das 160 que vivem no Brasil, os venenosos não chegam a 4.
Escorpiões venenosos mais comuns no Brasil: Tityus serrulatus (escorpião amarelo), Tityus bahiensis (escorpião marrom), Tityus stigmurus (escorpião amarelo do Nordeste , Tityus paraensis (escorpião preto da Amazônia)
Ao contrário das serpentes, cujos venenos variam, os escorpiões produzem um único tipo de veneno. A vantagem é que um único tipo de soro podem salvar a vítima da picada de qualquer escorpião venenoso.
Além de dores fortes, a picada do escorpião provoca sudorese, náuseas, vômitos, insuficiência cardíaca e falta de ar. As vítimas normalmente morrem por asfixia. Detalhe: os riscos são maiores para idosos e crianças pequenas.
O número de mortes de seres humanos provocadas por ataques de escorpiões varia entre 800 a 2 000 por ano em todo o mundo.
Os estados brasileiros com maior número de acidentes com escorpiões são: Bahia, Pará, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. O campeão nesse tipo de ocorrência é Minas Gerais.
Escorpiões costumam se alimentar de baratas e outros insetos. Além de picar as vítimas, eles (detalhe: apenas a vítimas grandes), vamos assim dizer, “vomitam” uma enzima nelas para serem mais facilmente comidas.
Escorpiões são imunes ao próprio veneno. Aliás, a lenda de que escorpiões se suicidam não passa disso: uma lenda.
Escorpiões não atacam pessoas, eles apenas se defendem.
Fêmeas de escorpiões não botam ovos. Elas “parem” os filhotes que vão, pouco a pouco, juntando-se no dorso da mãe.
A fêmea T. serrulatus (escorpião amarelo) é capaz de se fecundar sem a presença de um macho. Esse tipo de fenômeno é chamado de partenogênese.
O que fazer em caso de picada de escorpião?
01 – Lave o local da picada com água e sabão;
02 – encaminhe imediatamente a vítima a um posto de saúde, pronto-socorro ou hospital;
03 – capture o animal e leve num vidro lacrado para auxiliar na sua identificação.
 Acesem o link abaixo e descubra o que nossos clientes
falam sobre nós!
O Ralo Anti-Dengue é um produto inovador, com tampa basculante que impede que o mosquito da dengue tenha contato com a água acumulada dentro do ralo, eliminando o seu criadouro. Além disto, ele também evita a entrada de outras pragas como escorpiões e baratas.

Ralo Anti-Dengue é de fácil instalação.
Produzido em material resistente em dois tamanhos:
Ralo 100 mm / 10x10 cm : R$ 18,00
Ralo 150 mm / 15x15 cm : R$ 25,00
Telefone: (16) 3202.2114
Rua Barão do Rio Branco, 413 Centro — Jaboticabal/SP
atendimento@exterminseto.com.br
www.exterminseto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário