BIJOIAS
78ª
O evento reuniu mais de 8.000 compradores em busca das
novidades no ramo de acessórios para suas lojas nesta Primavera-Verão
Nos dias 16 e 17 de agosto, ocorreu a 78ª edição do maior
Evento de negócios no setor de bijuterias, acessórios, joias de prata e
semijoias da América Latina, a BIJOIAS, realizada no Centro de Convenções Frei
Caneca, na capital paulista. Há mais de 30 anos no mercado, a Feira acontece
quatro vezes ao ano e é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores e
profissionais do setor com vendas a pronta entrega no atacado.
Nesta edição, mais de 140 expositores apresentaram seus
lançamentos inspirados no tema Checkmate, que representa o momento em que o
mundo e, paralelamente, a moda vivem. Quem esteve presente, teve a oportunidade
de conferir a mistura de técnicas, materiais, cores e combinações de acessórios
impactantes para completar as produções tanto femininas, como masculinas na
temporada de primavera-verão.
Vera Masi, diretora da BIJOIAS, declara: “Encerramos mais
uma edição de sucesso, em clima de transição e energias positivas. As coleções
coloridas remetem a alegria e o clima festivo do verão. Os acessórios clássicos
ganharam uma pitada de modernidade. O principal desta temporada foi o encontro
de opostos, em evidência, o diálogo do estilo esportivo com o luxuoso, muito
frequente no street style atual”.
Entre as novidades, o Evento contou com a consultoria de
moda da especialista no assunto, Chris Francini, que elegeu os destaques da
temporada para o Espaço de Moda. E a presença da apresentadora Luitha Miraglia,
responsável pela transmissão “ao vivo” através dos vídeos do Instagram oficial
(@feirabijoias) durante a montagem dos estandes e o primeiro dia da Feira,
atualizando os compradores e o público que não pôde comparecer.
O espaço ECO + DESIGN chega à sua 4° participação e reúne
desta vez cinco marcas que desenvolvem suas peças a partir de material
reciclável ou de reaproveitamento, como: latas, garrafas PET, redes de pesca,
látex e sementes, tendo como base a
sustentabilidade. O respeito ao meio ambiente e o consumo
consciente caminham cada vez mais próximos e trazem novos produtos para o
universo fashion. Os expositores participantes foram: Da Tribu, Grupo Canoa, MC
Biojoias, Redeiras e Sherol Vinhas.
A B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza a BIJOIAS,
também anunciou a entrada de sua nova agência digital a Agência Casa 30, que
produziu parte da comunicação visual da edição e ainda promoveu duas ações
especiais – a intervenção de arte nos espaços de Moda e ECO + DESIGN com a
artista plástica Aline Fraga Seelig e a cobertura pelas redes sociais com a
apresentadora Luitha, ampliando e inovando o ambiente e as atrações para os
visitantes.
Opinião dos expositores:
Na opinião da designer da marca Uso Obrigatório, Eliane
Lima: “A 78ª edição da BIJOIAS me lembrou muito os tempos áureos de vendas e
acredito que daqui para frente a tendência é melhorar! Recebemos clientes
ávidos por novidades e novos compradores que conheceram a marca através do
trabalho de marketing nas mídias sociais. O que fez muita diferença para nós! O
clima estava ótimo... música alegre, ar condicionado na medida e uma coleção linda
da Uso para fechar com chave de ouro!”.
Claudia Chilaze, designer da marca Atelier Chilaze, que fez
sua estreia nesta edição, conta: “Cheguei sem expectativa, sem ansiedade.
Querendo andar por novos caminhos e abrir outras janelas. Voltei da BIJOIAS com
gostinho de quero mais, com novas parcerias e feliz da vida! Já estamos
otimistas e produzindo para a edição de novembro!”.
“Consideramos nossos clientes como uma grande família e a
BIJOIAS, é como uma grande festa que preparamos para recebê-los. Arrumamos a
casa e preparamos o melhor, como no natal, mas com a vantagem de que esse
Evento, repetimos quatro vezes no ano”, declara Kathia Carmona, Marketing e
Relacionamento da Metaus.
Para Eduardo Motter, administrador da marca Izolô, a 78ª
edição teve ótimos resultados: “Nós levamos uma coleção 90% renovada, isso pode
ter influenciado na repercussão positiva dos nossos clientes frequentes e para
a abertura de novos compradores. Voltamos muito satisfeitos e confiantes para a
última edição do ano!”.
TRENDS DA TEMPORADA
Urbano Atual: O estilo esportivo está cada vez mais
influente no street style. Acessórios geométricos, detalhes em couro e
correntes deixam as produções mais descontraídas e atuais.
Feminino Moderno: A mulher feminina do século XXI ainda é
romântica, porém suas flores e laços vêm em formas e cores mais atualizadas.
Acessórios maiores, mais elaborados (exemplo. Flores em 3D, botânicas) e tons
intensos.
Anos 80: A década extremamente intensa e renovadora, traz
nos acessórios muita personalidade através das cores, formas retas, longas e
pontuadas, além das franjas.
Étnico: A mistura de elementos e estilos de povos diferentes
traz a primavera-verão, muitas cores, grafismos e estampas de animais. Tropical: A estação mais quente do ano é representada por cores vivas e elementos tropicais como flores, frutas, plantas e animais.
As pedras naturais são protagonistas da Possebon Joias, marca que busca além da moda, o poder energético e simbologia mística em suas peças. Nesta temporada, o quartzo rosa e amazonita bege trazem uma combinação de suavidade e elegância para as produções!
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