domingo, 16 de janeiro de 2011

Desfile Têca Fashion Rio Outono - Inverno 2011

Helô Rocha, designer da marca Têca, apresentou dia 13 de Janeiro sua coleção para o Inverno 2011. O desfile do terceiro dia do Fashion Rio trouxe como tema o Japão, com a delicadeza de suas flores, quimonos e lingerie da primeira metade da década de 20.

A Têca mostrou essa influência em looks bastante femininos, com cinturas bem marcadas por faixas largas ou corselets com amarrações, vestidos tulipa de comprimento curto, calças secas de corte reto e barra dobrada, capas e vestidos-casaco. As estampas florais faziam a referência ao Japão, singelas e graciosas, assim como os pássaros e os quimonos ganharam novas perspectivas. A exaltação da cultura japonesa é tratada de forma poética e feminina, e a amplitude aparece como palavra chave para uma coleção formada por muitas camadas de tecido. As proporções apesar de amplas criam efeitos que encantam e intrigam. Quanto aos materiais, foram escolhidos a pele de cabra trabalhada com alfaiataria, a lã, o moletom e patches de cetim com tule.

Um comentário:

  1. Ana, acompanhei (um pouquinho) o Fashion Rio pela TV , pois gosto muito.Este particularmente não vi, mas adorei os modelos.Obrigada pela oportunidade que você nos oferece.beijos

    ResponderExcluir